GM Krikor vence Memorial Paraíba em Bauru!

A 6ª Etapa da Liga do Enxadrista 2016, Memorial Prof. Edvaldo Bezerra Diniz – Paraíba, foi realizada no BTC- Bauru Tênis Clube, no dia 6 de agosto de 2016. O torneio somou pontos para o ranking da CBX e FIDE de xadrez rápido e homenageou, em memória, o saudoso professor de Xadrez, Paraíba, que muito contribuiu para a evolução do xadrez bauruense.

memorial_site_1

MN. Gerson, GM Krikor, Sr. Norival, AN José Junior e Dr Murilo durante a abertura.

Estiveram presentes na abertura o Prefeito Municipal, Sr. Rodrigo Antonio Agostinho Mendonça, o Secretário de Esportes, Dr. Maurício Nascimento Junior, o Presidente do BTC, Sr. Aparecido Sevilhano, o Ex-jogador e incentivador do xadrez local Dr. Murilo Aiello, o Prof., árbitro e coordenador do xadrez no Clube, Daniel Baldim, Sr. Norival Agnelli (Atleta ímpar na história de Bauru e representante para carregar a tocha Olímpica na cidade este ano), GM Krikor Atual Campeão Brasileiro de Xadrez, MN Gerson Peres do CXOL (aniversariante do dia), Integrantes da Equipe de Xadrez de Bauru e a família do Prof. Paraíba que também recebeu homenagens.

Participaram da prova 132 atletas das cidades de Bauru, Tabapuã, Catanduva, São José do Rio Preto, Avaré, Lençóis Paulista, Franca, José Bonifácio, Guaíra, São Manuel e Duartina.

O torneio principal foi vencido pelo GM Krikor (São Paulo), 6 pts., seguido por Rafael Favarin (Guaíra), 5 pts., vice-campeão, e MN. Gerson Batista (Franca), terceiro colocado também com 5 pts.

TV Tem esteve presente no torneio.

TV Tem esteve presente no torneio.

Os litros de leite arrecadados e o valor das inscrições foi doado ao Centro Espírita Amor e Caridade do Município.

A arbitragem esteve a cargo do AN. José Antonio Sousa Junior, AA. André Gois, AA. Juliana Sousa, e AA Daniel Baldim, AA João Victor Oliveira e AA Luzia Freitas. A Organização torneio esteve por conta dos Coordenadores e Pais Ralfred e Guilherme que não pouparam esforços para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível.

 

 


 

Classificação final (SUB 12 e Absoluto): Clique aqui!

Álbum de fotos da etapa: AQUI!

Entrevista do GM Krikor para a TV Tem de Bauru (Fonte:CXOL): AQUI


 

 

memparaiba2

“Em comemoração aos 120 anos da cidade de Bauru a serem completados no dia 1 de agosto de 2016″

- Validade de rating CBX e FIDE Rápido -


Data: 06/08/2016 (Sábado).

Local: Bauru Tênis Clube (BTC) – Endereço: Avenida José Vicente Aiello, n. 5-176, Vila Serrão – Bauru (SP).

Categorias:
- Torneio 1: (Sub 8, Sub 10 e Sub 12)  – Masculino e Feminino
Validade de rating CBX Rápido – ID CBX: 3404/16

– Torneio 2:
(Sub 14, Sub 16, absoluto ) – Masculino e Feminino

Validade de rating CBX e FIDE Rápido – ID CBX: 3405/16 | ID FIDE: 140450


Inscrições: 

1º passo: Cadastro CBX: Todos os jogadores deverão estar cadastrados na CBX. O cadastro é gratuito, através do link: CADASTRO CBX. Não é necessário pagar a anuidade. Caso já tenha o cadastro acesse o site da CBX e verifique seu ID.

2º passo: Envie e-mail para enxadrista2200@gmail.com contendo: Nome completo, data de nascimento, cidade e ID CBX (número do cadastro), até o dia 4 de agosto (quinta-feira). Jogadores participantes do torneio 2 deverão enviar os mesmos dados e ID FIDE, caso possuam. A obtenção do ID FIDE ocorrerá após a participação de uma etapa.

3º passo: Confirmação: Os jogadores deverão confirmar sua presença no local de jogos entre 11h e 12h. Neste horário serão recolhidos os litros de leite. Após este horário o jogador entrará na 2ª rodada.

Cidades credenciadas em 2016: Guaíra, José Bonifácio, Tabapuã, Catanduva, São José do Rio Preto, Franca e Bauru.  (VIDE REGULAMENTO)

Doação de Leite / Inscrição:
Jogadores de cidades credenciadas:
1 litro de leite por jogador.
Jogadores de cidades não credenciadas: 15 litros de leite ou pagamento de taxa de inscrição no valor de R$40,00.


 

* Os alimentos e valores arrecadados serão repassados integralmente ao Centro Espírita Amor e Caridade CEAC – Bauru (SP).  Clique na imagem abaixo e conheça a Instituição.

centroamorecaridade


* Jogadores de cidades não credenciadas deverão fazer sua inscrição antecipadamente. Não serão aceitas inscrições no local.


Material: Os jogadores deverão portar jogo de peças e relógio.


Disposições técnicas:

Disputa: em 6 rodadas pelo sistema suíço, com reflexão de 16 minutos para cada jogador ou 11 minutos + 5 segundos no relógio digital.
Critérios de desempate: 1º: Resultado individual, 2º: Buchholz com corte do pior resultado , 3º: Buchholz sem corte, 4º: maior número de vitórias.
Premiação: Troféus para os 2 primeiros colocados e medalhas até o oitavo de cada categoria.


Cronograma:
- 11h às 12h: Confirmação das inscrições.
– 12h30: 1ª Rodada
Premiação após o término da 6ª rodada.


Arbitragem:
Árbitro Nacional José Antonio M. Sousa Junior (ID: 2119218) e equipe.

Deixe o seu comentário